O Hotel Alcântara possui uma ótima localização, bem no centro histórico de Sevilha, o que possibilitou muitos passeios com curtas caminhadas. A cidade é plana, o que facilita ainda mais! 
É um hotel simples,  mas que nos atendeu bem.  Possui 3 andares e acesso com elevador.  Uma pequena recepção e no mesmo local é servido o café da manhã. As opções no café eram: pães,  frios, ovos, rosquinhas, bolinhos, suco, café,  leite, cereais e algumas frutas, mas sem variedades no decorrer dos dias. 
O pessoal que atendia na recepção extremamente simpáticos e nos dando sugestões de lugares para conhecer e tbm para refeições.  
Algo que gostei muito é que na recepção tem água,  café, leite e chá a vontade, para consumir em qualquer horário.  Também tem um micro-ondas para caso necessite. Também emprestam guarda chuva, algo interessante para quando estamos viajando e não estamos com o nosso.  
O que deixou a desejar foi a questão da limpeza. Logo que cheguei encontrei cabelo no meu travesseiro,  dentro da banheira também.  Outro incômodo é que não têm box, e sim banheira com chuveiro  e uma cortina de plástico,  algo que não considero nada higiênico.