Avaliação do hotel – Estadia no Rio de Janeiro
O hotel possui boa localização e boa estrutura, oferecendo conforto e facilidade de acesso aos principais pontos da cidade.
No entanto, a experiência foi comprometida por excesso de rigor e falhas de bom senso no atendimento. No café da manhã, não foi permitido encher uma garrafa de água, mesmo diante do calor extremo no Rio de Janeiro, cidade que adota políticas públicas de distribuição de água para a população.
A situação mais grave ocorreu quando meu filho de 5 anos estava comendo um sanduíche (pão com mortadela) e restava cerca de um terço do alimento. A equipe impediu que ele saísse com esse restante, mesmo após informarmos que estávamos indo diretamente para o aeroporto, o que resultou no descarte do alimento. Trata-se de uma postura incompatível com o acolhimento mínimo esperado, especialmente em relação a crianças.
Além disso, na noite do dia 28/12, chegamos ao hotel por volta de 20h30 e utilizamos a piscina até o horário de encerramento. Durante um mergulho, minha aliança se perdeu. Imediatamente tentei comunicar o ocorrido à equipe para que fosse feita a verificação. No entanto, o objeto não foi localizado, o que causa estranheza, considerando que a piscina foi limpa no dia seguinte, sem qualquer retorno ou explicação adequada sobre a busca.
Esses episódios revelam falta de sensibilidade, comunicação ineficaz e ausência de bom senso, pontos que precisam ser revistos para garantir uma experiência verdadeiramente humaniza