A Província Autônoma de Trento, localizada ao norte da Itália, é a capital da região chamada de Trentino-Alto Ádige.
Com uma localização privilegiada, em Trento é possível visitar parques naturais e até mesmo esquiar nos Alpes Italianos.
Uma das cidades mais bonitas da Itália, atrai muitos turistas nacionais e internacionais. Oferece aos turistas muita beleza, história e um clima aconchegante. São castelos, ruas estreitas, prédios antigos e uma explosão de cores por onde passa.
Reserve seu hotel em Trento pela Hoteis.com e reserve sua hospedagem em até 12x sem juros!
Patrimônio Mundial da Unesco
Ideal para: História, Aventura
Le Dolimiti, também conhecidas como “Montanhas Rosas”, são um grupo de cordilheiras dos Alpes italianos, incluindo Veneto, Trentino-Alto Adige e Friuli, entre as províncias de Belluno – cujo território está localizado na maioria dos grupos dolomíticos – Bolzano, Trento, Udine e Pordenone.
Dolomiti, as Montanhas Rosas
A maior área protegida de Trento
Ideal para: Aventura
O Parque Natural Adamello Brenta é a maior área protegida de Trento, localizada na parte ocidental, com seus 620,51 km2. Inclui as cordilheiras de Adamello e Brenta, separadas pelo Val Rendena e localizado entre os Val di Non, de Sol e Giudicarie. No parque, existem mais de 48 lagos, além da geleira de Adamello, uma das maiores da Europa.
Parco Naturale Adamello Brenta
Viver na natureza e com a natureza
Ideal para: Aventura
Faz parte do Parque de Adamello e não te decepcionará. A ordem aqui é viver na natureza e com a natureza. Daquele que procura a aventura ao máximo aos que preferem aquela caminhada tranquila, este vale oferece atividades para todas as idades e gostos: bike, rafting, trekking, aventura, climbing, equitação.
Val di Sole está localizada a apenas 60 km da cidade de Trento, a cidade do mercadinho de Natal e de muitos castelos de conto de fadas: Castello di Stenico, Castel Thun e Castel Beseno. Enfim aqui é possível férias para toda a família.
Val di Sole
Conhecido também como o vale dos Canyons
Ideal para: Aventura
No coração do Parque Natural de Adamello, é o Vale do cultivo de maçãs e é conhecido também como o vale dos Canyons.
O lago de Tuenno é algo difícil de esquecer. A cor esmeralda da água, as casas (chalés) típicas ao seu redor e todo o percurso, fazem de seu passeio uma experiência inesquecível.
Val di NON
O maior do arco alpino
Ideal para: Aventura
O Parque Nacional do Stelvio, fundado em 1935, é o maior do arco alpino, com 134.620 hectares espalhados por 24 municípios e 4 províncias (Trento, Bolzano, Brescia e Sondrio).
O cenário oferecido pelo Parque Nacional do Stelvio é único: picos majestosos, florestas exuberantes, prados de montanhas verdes, cachoeiras com aspersão, pastagens de montanha, em perfeita harmonia com o meio ambiente em que está localizado. A área de Trento do Parque se estende nos dois vales laterais de Peio e Rabi.
Parco Nazionale dello Stelvio
Cercado por montanhas, bosques e geleiras
Ideal para: Aventura
Cercado por montanhas, bosques e geleiras, empoleirado em riachos e rico em águas curativas, o Vale de Peio é um paraíso da natureza, história e cultura. Na Val di Peio se sobe com a cadeira teleférica até 3000 metros de altura e ali você entende o quanto a natureza é maravilhosa e imponente, diante da nossa pequena presença.
E depois de uma caminhada por este vale, você pode relaxar nas termas de Pejo. As termas de Pejo são um exemplo perfeito da sinergia entre natureza e bem-estar. Imersos no cenário natural do Parque Nacional do Stelvio, as águas termais de Pejo são conhecidas há séculos por seus poderes de cura.
Val di Peio
As mais tradicionais termas da Europa
Ideal para: Aventura
Testemunhas de uma antiga convivência entre homem e natureza, as massas típicas, as pastagens de montanha, as cabanas (malgas) da montanha e as termas do Val di Rabbi se misturam com seu território natural de beleza maravilhosa. É conhecida também em toda a Europa desde a antiguidade por seus efeitos terapêuticos.
Estes vales são super organizados e estão sempre listados nos Centros de Informações para Visitantes, assim você pode se preparar para organizar seus passeios por parques (caminhadas, laboratórios, visitas guiadas, esportes extremos, ou somente viver o bem-estar nos centros termais).
Este território é uma terra de tradições profundas, de pessoas que trabalham muito na terra e da terra, e por isto é obrigatório conhecer as “Malgas” (são casas típicas dos pastores dos Vales) no alto das montanhas. Nas “Malgas”, são produzidos o próprio speck, queijo, manteiga, o strudel de maçã, as geleias entre outras maravilhas destes Vales.
Visitá-las, não é só degustar pratos típicos, Speck (salume) ou tantos queijos típicos, um deles o Casolèt), mas é conhecer a história das pessoas locais, fazer parte da vida cotidiana de cada uma delas e viver uma experiência que transforme a tua viagem em algo inesquecível.
Val di Rabbi
Este artigo inclui opiniões da equipe editorial dos Go Guides. A Hoteis.com remunera os autores dos textos publicados neste site, o que pode incluir custos de viagens e outras despesas.