10 ruas mais conhecidas em Paris

10 ruas mais conhecidas em Paris

As ruas mais conhecidas de Paris são perfeitas para descobrir a pé. Passeie por bairros que já apareceram em vários filmes, shows e livros para vivenciar a cidade.

Para saber mais sobre o estilo de vida parisiense glamoroso, excêntrico e mundano, escolha sapatos confortáveis e comece a descobrir. Da Champs-Élysées à Rue Saint-Rustique, caminhe por Paris para encontrar os melhores lugares para comer, conhecer e fazer compras na cidade.

Quais as ruas mais populares em Paris?

1. Avenida Champs-Élysées

Assista a um show de cabaré ou burlesco


Ideal para: Compras, Foto, Vida noturna


A Avenida Champs-Élysées começa na Place de la Concorde e vai até a Place Charles de Gaulle, onde fica o Arco do Triunfo. Localizada no 8º arrondissement de Paris, é conhecida no mundo todo pelas lojas de luxo, que vão desde pequenas boutiques até lojas de varejo. Guerlain e Louis Vuitton são algumas das marcas que você encontra nessa avenida.

Além da moda, a Champs-Élysées é famosa pelos cabarés e as casas noturnas sofisticadas. A mostra de arte Paris Merveilles do Le Lido é uma experiência que vale a pena ter pelo menos uma vez na vida.

Ver acomodações nas proximidades

Destination card image

Avenida Champs-Élysées

2. Avenida Victor Hugo

Veja a estátua do autor francês

Foto de <a href="https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Avenue_Victor-Hugo,_Paris_16e_4.jpg" target="_blank" rel="noreferrer">Polymagou</a> (<a href="https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/" target="_blank" rel="noreferrer">CC BY-SA 4.0</a>)  modificada

Ideal para: Casais, Compras, Foto


A Avenida Victor Hugo fica no 16º arrondissement de Paris. Ela começa no Arco do Triunfo e vai até a Avenida Henri Martin, sendo uma das avenidas mais longas da capital francesa, atrás apenas da Champs-Élysées.

Seu nome foi dado em homenagem ao romancista e poeta francês Victor Hugo. Há uma estátua dele no final da rua, perto do cruzamento com a Avenida Henri Martin. Como ela não tem tantas boutiques e lojas sofisticadas quanto outras avenidas parisienses, é um ótimo lugar para um passeio tranquilo. Você pode contemplar a bela arquitetura dos edifícios ao redor sem se preocupar com as multidões de turistas.

Ver acomodações nas proximidades

Destination card image

Avenida Victor Hugo

3. Avenida Montaigne

Conheça a principal rua comercial de Paris

Foto de <a href="https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Paris_avenue_montaigne_sans_verdure.jpg" target="_blank" rel="noreferrer">Ralf.treinen</a> (<a href="https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/" target="_blank" rel="noreferrer">CC BY-SA 3.0</a>)  modificada

Ideal para: Casais, Compras, Foto, Vida noturna


A Avenida Montaigne está cheia de marcas de luxo, como Dior, Louis Vuitton, Fendi, Chanel e Valentino. É o lugar ideal para quem quer comprar tanto marcas de grife quanto francesas.

Uma das ruas mais exclusivas de Paris, a Avenue Montaigne proporciona um clima mais descontraído e recebe menos multidões em comparação com outras mais movimentadas da cidade. Um mero passeio pela região já vale a pena se você curte moda e arquitetura. Além de casas de moda sofisticadas, é o lar do Théâtre des Champs-Elysées, que recebe cerca de 3 apresentações de ópera e vários concertos todos os anos.

Ver acomodações nas proximidades

Destination card image

Avenida Montaigne

4. Rue de Rivoli

Descubra o famoso Louvre


Ideal para: Casais, Foto, Econômico


A Rue de Rivoli corre paralela ao rio Sena. Não importa a hora do dia, essa rua está sempre cheia de vida e energia. Como o Louvre e o Palais-Royal ficam aí, ela recebe muitos turistas que querem conhecer o antigo lado aristocrático da capital francesa.

Outra atração muito requisitada na região é o Jardin des Tuileries, um ponto para tomar sol, passear ou fazer um piquenique. Não importa se você quer relaxar ou passear, recomendamos usar sapatos confortáveis e resistentes aos caminhos de cascalho.

Ver acomodações nas proximidades

Destination card image

Rue de Rivoli

5. Rue Saint-Rustique

Tire belas fotos em uma antiga rua de paralelepípedos

Foto de <a href="https://www.flickr.com/photos/shadowgate/15236632988/" target="_blank" rel="noreferrer">Shadowgate</a> (<a href="https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/" target="_blank" rel="noreferrer">CC BY 2.0</a>)  modificada

Ideal para: História, Foto


A Rue Saint-Rustique fica entre 2 cafeterias, a Le Consulat e a La Bonne Franquette. Essa rua estreita de paralelepípedos é uma das mais antigas de Paris.

Turistas que fazem um passeio a pé guiado por Montmartre costumam passar por ela para espiar como era a vida na antiga vila de Paris. Se você não fez uma visita guiada, vale a pena conhecer mesmo assim por causa das oportunidades para fotos. Encontre essa joia escondida para eternizar a sua viagem à capital parisiense.

Ver acomodações nas proximidades

Destination card image

Rue Saint-Rustique

6. Rue Montorgueil

Passeie por um mercado de alimentos local


Ideal para: Alimentação


A Rue Montorgueil é uma das ruas mais populares de Paris e onde parisienses fazem as compras do dia a dia. Está cheia de cafeterias, bistrôs, barracas de produtos agrícolas, peixarias, confeitarias e padarias, sendo que muitos existem desde o século passado.

A Stohrer, por exemplo, é uma confeitaria fundada em 1730. A poucos passos de distância, a queijaria La Fermette oferece uma variedade de opções para fãs de gastronomia. Outros restaurantes conhecidos que valem uma visita são L’Escargot Montorgueil e Au Rocher de Cancale.

Ver acomodações nas proximidades

Destination card image

Rue Montorgueil

7. Rue Saint-Dominique

Recarregue as energias em uma boulangerie


Ideal para: Compras, História, Alimentação


Abrangendo todo o 7º arrondissement de Paris, a Rue Saint-Dominique tem muitas boutiques, padarias e lojas modernas e sofisticadas. Costuma ser o destino de turistas após visitarem a Torre Eiffel. Para recarregar as energias depois de um dia intenso, passe em alguma boulangerie, como Le Moulin de la Vierge, Le Champ des Delices e Jean Millet.

Perto do rio, fica o Musée du Quai Branly, o único de Paris dedicado às artes nativas da África, da Oceania e das Américas. O Musée des Egouts, voltado ao esgoto, fica perto da Rue Saint-Dominique.

Ver acomodações nas proximidades

Destination card image

Rue Saint-Dominique

8. Rua Oberkampf

Saboreie um drinque em um bar descolado

Foto de <a href="https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Paris_-_Rue_Oberkampf_-_panoramio_(21).jpg" target="_blank" rel="noreferrer">Patrick Nouhailler</a> (<a href="https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/" target="_blank" rel="noreferrer">CC BY-SA 3.0</a>)  modificada

Ideal para: Foto, Alimentação, Vida noturna, Econômico


A Rue Oberkampf tem uma variedade de bares descolados e restaurantes da moda, o que faz dela um ponto de encontro obrigatório para estudantes universitários e jovens turistas. As bebidas custam quase metade do preço das áreas turísticas como o Quartier Latin.

Você não precisa deixar de conhecer a vida noturna de Paris por causa do orçamento limitado. Não importa se você procura cerveja artesanal, coquetéis ou outros drinques, essa rua oferece opções excelentes e econômicas. Além da vida noturna vibrante, a Rue Oberkampf é conhecida pela arte urbana. Ao caminhar por lá, você encontra obras de arte nas paredes, persianas de metal e móveis urbanos.

Destination card image

Rua Oberkampf

9. Rue Vieille du Temple

Conheça os restaurantes favoritos dos parisienses

Foto de <a href="https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Rue_Vieille-du-Temple_%26_Rue_de_Poitou,_September_2017.jpg" target="_blank" rel="noreferrer">bslax28</a> (<a href="https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/" target="_blank" rel="noreferrer">CC BY 2.0</a>)  modificada

Ideal para: História, Foto, Alimentação


A Rue Vieille du Temple é uma rua antiga que fica no bairro Marais. Ela é repleta de bistrôs e restaurantes chiques, entre os quais está o Au Petit fer à Cheval. É uma cafeteria pequena com bar em forma de ferradura, onde hóspedes podem se sentar lado a lado para ler o jornal da manhã com um espresso na mão. Também é um ótimo lugar para saborear tarte Tatin ou confit de pato.

Outro espaço interessante que vale a pena visitar é a La Belle Hortense, um refúgio literário entre os bares lotados do Marais. Como metade dela é uma livraria, é o estabelecimento ideal para combinar leitura e vinho.

Ver acomodações nas proximidades

Destination card image

Rue Vieille du Temple

10. Rue des Francs-Bourgeois

Descubra edifícios e jardins históricos

Foto de <a href="https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Strasbourg_3_rue_des_Francs-Bourgeois_cin%C3%A9ma_Odyss%C3%A9e_octobre_2013_02.jpg" target="_blank" rel="noreferrer">Ctruongngoc</a> (<a href="https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/" target="_blank" rel="noreferrer">CC BY-SA 3.0</a>)  modificada

Ideal para: Compras, História, Foto


A Rue des Francs-Bourgeois é uma via comercial do Marais, cercada por boutiques da moda que também abrem aos domingos. Visitantes e moradores vêm até o local para saborear um brunch ou passear entre edifícios famosos.

O Hotel Carnavalet é uma das principais atrações da rua. A arquitetura e a decoração suntuosa dos edifícios contrastam bastante com as pequenas boutiques e lojas especializadas espalhadas pelo bairro. Vale a pena visitar o museu Cognacq-Jay, que abriga uma coleção de esculturas, pinturas, móveis, peças de cerâmica e outros objetos que datam do século 18. Se você gosta do romance Os Miseráveis, entre na casa de Victor Hugo para aprender mais sobre o escritor.

Ver acomodações nas proximidades

Destination card image

Rue des Francs-Bourgeois

Este artigo inclui opiniões da equipe editorial dos Go Guides. A Hoteis.com remunera os autores dos textos publicados neste site, o que pode incluir custos de viagens e outras despesas.