A Estátua da Liberdade é um ponto de referência bem conhecido: é um dos ícones mais famosos e amados do mundo. Mas você realmente sabe tudo sobre ela? As pessoas viajam quilômetros para ver esta dama que possui a sua própria ilha. A grandiosidade da estátua pode ser impressionante, mas são as histórias por trás dela que a tornam tão interessante. Aqui estão 10 curiosidades sobre a famosa Lady in the Harbor que talvez sejam novidade para você.
Cada uma das pontas da coroa representa os 7 oceanos e os 7 continentes do mundo. A ideia é representar o conceito universal de liberdade. Não é só questão de moda!
A cabeça dela até passou algum tempo na Feira Mundial de Paris antes de ser dada como presente para comemorar o centenário da Revolução Americana e a amizade entre os dois países. Legal, né?
Se você achava que ela não tinha utilidade e era apenas um grande pedaço de metal, pense novamente: na verdade, a estátua já funcionou como um farol, guiando navios e marinheiros para casa depois de uma longa viagem pelo oceano.
Em 1982, foi descoberto que, na verdade, a cabeça dela foi instalada 60 cm fora do eixo. Ops!
Em 1916, a estátua sofreu pequenos danos de ataques alemães e ninguém mais pode entrar na tocha desde então. Bem, não era para já terem resolvido isso?
Acredita-se que a Estátua da Liberdade tenha sido atingida por raios 600 vezes... O que você esperava de um enorme monumento de metal?
Embora seja difícil de enxergar, nos pés da estátua há grilhões partidos, que simbolizam o país se libertando da opressão e da escravidão. Ela também está movendo o pé direito em direção a uma nova era cheia de liberdade.
A estátua é verde por causa da oxidação do cobre. Não é pintura! O metal está levemente danificado e corroído.
Essa garota é grande. Com 10 metros de cintura e um pé de mais de 7 metros, ela é realmente avantajada. Enorme e linda!
Ou melhor, uma personagem frequente em filmes de desastre. A estátua destruída no filme Independence Day (1996) apareceu inúmeras vezes em diversos filmes. Veja-a em toda a sua glória se hospedando em um hotel localizado em Lower Manhattan, por exemplo.
Este artigo inclui opiniões da equipe editorial dos Go Guides. A Hoteis.com remunera os autores dos textos publicados neste site, o que pode incluir custos de viagens e outras despesas.