O Pórtico de Bento Gonçalves, também conhecido como Pipa Pórtico, é um ponto turístico de destaque da cidade gaúcha que rende lindas fotos. O Pórtico é a porta de entrada para Bento Gonçalves e se tornou um dos cartões-postais da região.
O ponto é parada obrigatória, ainda mais para quem visita a cidade pela primeira vez. Mesmo se você chegar de dia, vale a pena conferir o Pórtico de Bento Gonçalves durante a noite, por conta da iluminação forte e chamativa que contrasta com o céu noturno e torna a construção um espetáculo à parte.
Pórtico de Bento Gonçalves: este ponto de interesse é um dos destaques nos artigos 10 lugares mais instagramáveis em Bento Gonçalves e 10 atrações em Bento Gonçalves que não pesam no bolso. Confira todas as informações sobre Bento Gonçalves aqui.
O Pórtico de Bento Gonçalves foi construído em 1975, mas nos anos 80, um vendaval destruiu sua estrutura de madeira. Em 1985, uma estrutura de concreto substituiu a original. Com 17 metros de altura, o pórtico tem formato de pipa, um tipo de barril, anunciando a entrada no paraíso gaúcho do vinho.
Você pode conferir a construção de perto por uma passagem para pedestres no interior da Pipa, onde é possível tirar fotos de dentro da atração. Ao lado do Pórtico, você tem acesso ao Posto de Informações Turísticas, onde pode descobrir todas as atrações e os passeios na cidade de Bento Gonçalves.
Para chegar ao Pórtico de Bento Gonçalves, você pode pegar as linhas de ônibus C120 Bento Gonçalves/Caxias e C630 Bento Gonçalves/Carlos Barbosa. A cidade de Bento Gonçalves fica a 124 km de Porto Alegre. É na capital gaúcha que está um dos aeroportos mais próximos ao município do vinho. O Aeroporto de Caxias também é uma alternativa para quem viaja de outros estados e países.
Ao chegar em Bento Gonçalves, você vê uma mensagem de boas-vindas no Pórtico e, ao sair da cidade, na parte de trás da construção há uma mensagem de agradecimento pela visita.
Localização: R. Getúlio Vargas, 99 - Cidade Alta, Bento Gonçalves - RS, 95700-000, Brasil
Este artigo inclui opiniões da equipe editorial dos Go Guides. A Hoteis.com remunera os autores dos textos publicados neste site, o que pode incluir custos de viagens e outras despesas.