A Pedra Bonita é onde fica a rampa de voo livre da cidade, de frente para o mar, em um local de encontro de moradores e visitantes que gostam de adrenalina e de esportes radicais. A rampa fica muito movimentada durante os finais de semana para diferentes voos. Alguns visitantes optam por fazer a trilha dentro do Parque Nacional da Tijuca, em uma caminhada pela mata fechada até o cume.
A recompensa, após cerca de 30 minutos de caminhada, é um visual deslumbrante da Pedra da Gávea, de diversas praias e da Floresta da Tijuca.
Pedra Bonita no Rio de Janeiro: este ponto de interesse é um dos destaques no artigo 10 melhores atividades para casais no Rio de Janeiro. Confira todas as informações sobre Rio de Janeiro aqui.
O maior destaque da Pedra Bonita é a pista de saltos para voos de parapente ou asa-delta, com uma vista incrível da praia de São Conrado, logo abaixo, e de várias praias das zonas Sul e Oeste da cidade. A Pedra Bonita faz jus ao nome: é deslumbrante até mesmo para as pessoas que não queiram experimentar um voo. O próprio caminho que leva até o topo da Pedra Bonita conta com paisagens paradisíacas.
Este é um cartão-postal do Rio de Janeiro com acesso gratuito. A trilha da Pedra Bonita é considerada leve, com poucos obstáculos. Além de sua localização privilegiada, a Pedra Bonita fica junto à imponente Pedra da Gávea e é parte integrante do Parque Nacional da Tijuca, uma das principais florestas urbanas do mundo.
Localização: Estrada da Pedra Bonita, São Conrado, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Abre: Todos os dias das 8h às 17h.
Este artigo inclui opiniões da equipe editorial dos Go Guides. A Hoteis.com remunera os autores dos textos publicados neste site, o que pode incluir custos de viagens e outras despesas.