Jardins

Jardins

Sofisticação e boa gastronomia em um bairro tradicional

A região dos Jardins inclui os bairros Jardim América, Jardim Europa, Cerqueira César, Jardim Paulista e Jardim Paulistano. A arquitetura e o processo de urbanização do local lembram muito algumas cidades da Europa, com boa infraestrutura, áreas verdes, escolas e teatros. Embora tenha as suas diversas opções de lazer, a região dos Jardins fica em uma área que é considerada bastante residencial.

Com a urbanização muito boa, os Jardins são uma ótima opção de passeio turístico para quem quer conhecer um dos lados mais sofisticados de São Paulo. A região dos Jardins abriga grifes de luxo, shoppings centers, restaurantes reconhecidos, bares e clubes frequentados pela alta sociedade paulistana. Para turistas, há muitas opções de hotéis, seja para ficar com a família, para fazer uma viagem romântica ou para participar de uma reunião de negócios.

Jardins: este ponto de interesse é um dos destaques no artigo 10 bairros mais populares em São Paulo. Confira todas as informações sobre São Paulo aqui.

Onde fazer compras nos Jardins?

Uma das ruas comerciais mais famosas nos Jardins é a Oscar Freire, que conta com lojas de grifes de luxo, restaurantes, bares e cafés elegantes. Osklen, Shoulder, AMARO, Havaianas, Le Lis Blanc, Arezzo e Iódice são apenas algumas das marcas que escolheram essa charmosa rua paulistana para estabelecer as suas lojas físicas.

A região dos Jardins também oferece shoppings centers sofisticados, como o Iguatemi, que, além de grifes internacionalmente reconhecidas, também abriga um grande complexo da Cinemark, com cinema digital e 3D, assim como salas VIP. A alta gastronomia ocupa uma parte da praça de alimentação do shopping, onde você pode saborear os pratos de restaurantes como o Piselli SUD, o Manioca e o Aima.

Jardins

O que mais você pode fazer nos Jardins?

A região dos Jardins é muito conhecida pelos seus restaurantes tradicionais, como por exemplo o Picchi, ganhador de uma estrela Michelin. As opções gastronômicas são muito variadas pelo bairro, que concentra desde restaurantes árabes, como o Almanara, até argentinos, como o Corrientes 348. Sorveterias irreverentes e cafés charmosos complementam o roteiro gastronômico.

A vida noturna nos Jardins é bastante animada e tem opções para todos os gostos. Além dos restaurantes de luxo, a área conta com muitos bares e pubs. Um dos mais famosos é o All Black, com cervejas internacionais no cardápio e muito rock ao vivo. Por fim, os Jardins ainda oferecem boas opções para incluir no seu roteiro cultural, como o Museu da Imagem e do Som, o Museu da Casa Brasileira e a Casa Museu Ema Klabin.

Como chegar aos Jardins?

Para chegar à região dos Jardins, você pode ir de metrô até a estação Oscar Freire, da linha amarela. Outras opções são as estações Avenida Paulista, Trianon-MASP e Consolação. Nesses casos, você vai precisar andar um pouco mais até chegar aos Jardins. Mas a caminhada é interessante e até vale a pena, pois passa por uma das avenidas mais famosas de São Paulo, a Avenida Paulista, que não pode ficar de fora de nenhum roteiro de viagem na metrópole.

Além disso, há uma grande circulação de táxis e Ubers pela cidade. Assim, você consegue se deslocar até os Jardins com bastante facilidade. A região abriga também diversos pontos de ônibus que a ligam a muitos outros bairros, como Pinheiros, Moema e Higienópolis.

Jardins

Jardins


Localização: São Paulo - SP

Este artigo inclui opiniões da equipe editorial dos Go Guides. A Hoteis.com remunera os autores dos textos publicados neste site, o que pode incluir custos de viagens e outras despesas.