BioParque do Rio de Janeiro

BioParque do Rio de Janeiro

Projeto de conservação e preservação da vida animal, com mais 350 espécies

O BioParque do Rio, antigo Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, é um lugar de conservação de espécies no Brasil e ótima opção para um passeio em família na capital fluminense. Localizado em São Cristóvão, conhecido como Bairro Imperial, o zoológico ocupa uma área de 55 mil metros quadrados da Quinta da Boa Vista.

O local é o lar de 1.300 animais de 350 espécies, algumas raras e outras ameaçadas de extinção. O BioParque reúne animais de todas as regiões do Brasil, assim como de outros países e recebe cerca de 70 mil visitantes a cada mês.

BioParque do Rio de Janeiro: este ponto de interesse é um dos destaques no artigo 10 coisas para fazer no Rio de Janeiro com crianças. Confira todas as informações sobre Rio de Janeiro aqui.

BioParque do Rio de Janeiro

Quais são os destaques do BioParque do Rio de Janeiro?

Antes conhecido como Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, o BioParque do Rio tem uma grande coleção de primatas brasileiros e aves. Entre os locais que se destacam estão a Casa Noturna, para observação de aranhas, cobras, corujas e morcegos, e o viveiro de aves com acesso livre aos visitantes.

BioParque do Rio de Janeiro

O que é bom saber sobre o BioParque do Rio de Janeiro?

O BioParque do Rio de Janeiro fica dentro da área do Museu Imperial da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, e abriga diversos animais de várias espécies. O zoológico foi reaberto em 2021, após uma reforma que o revitalizou o local, oferecendo aos visitantes um ambiente mais moderno e agradável.

BioParque do Rio de Janeiro

BioParque do Rio de Janeiro


Localização: Parque da Quinta da Boa Vista, São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ, 20940-040, Brasil

Abre: Todos os dias das 9h às 17h.

Telefone: +55 21 3900-6672

Preço: R$ 40

Este artigo inclui opiniões da equipe editorial dos Go Guides. A Hoteis.com remunera os autores dos textos publicados neste site, o que pode incluir custos de viagens e outras despesas.