Os bairros mais populares de Paris são muito animados e podem ser explorados a pé. Conhecidos como arrondissements, eles são enumerados em espiral, no sentido horário, a partir do centro da cidade. Cada um tem o próprio estilo, peculiaridades e história.
Aonde quer que você for, não vão faltar avenidas cheias de lojas de grife, museus de arte, galerias e cafeterias onde você pode sentar e observar as pessoas. Se tem planos de visitar Paris, confira os melhores bairros da cidade para comer, beber, festejar e fazer compras.
Quais os bairros mais populares de Paris?
- 1
Bastilha
Assista a uma apresentação de ópera
- História
- Vida noturna
- Foto
- Compras
Leia maisLocalizado na margem direita do Sena, o bairro da Bastilha desempenhou um papel importante na história de Paris. Restam poucas evidências do seu passado revolucionário, mas às vezes ainda ocorrem protestos entre esse bairro antigo e a Place de la Nation. Hoje, o local atrai todos os tipos de pessoas com a sua casa de ópera, butiques, lojas de discos descoladas e cena gastronômica variada.
Se tiver tempo e recursos, que tal assistir a um espetáculo na moderna Ópera da Bastilha? Outra opção é passear pelas lojas do Viaduc des Arts para comprar itens únicos, ou caminhar pelo parque elevado que se estende para além do bairro.
Mapa - 2
Batignolles
Conheça lojas de marcas emergentes em Paris
- Alimentação
- Compras
Leia maisA oeste de Montmartre, Batignolles tem estilo de vilarejo com um toque boêmio. Quem adora fazer compras vai se esbaldar com a variedade de lojas ecléticas e butiques vintage. Entre elas estão Dorothee Beucher e Les Passantes, que vendem de tudo, desde acessórios e cerâmica até peças de roupas.
O bairro conta com restaurantes modernos, padarias e bistrôs onde você pode recarregar as energias para continuar a sua aventura. Uma parada obrigatória é o Dose, que oferece uma alternativa ao café amargo servido em muitas cafeterias da região.
Mapa - 3
Canal Saint-Martin
Faça um piquenique à beira do canal
- Casais
- Alimentação
- Foto
- Compras
O Canal Saint-Martin é uma área moderna conhecida pela hidrovia. A passarela de ferro e as margens sombreadas do canal aparecem em O fabuloso destino de Amélie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet. Não há nada melhor do que um passeio de barco para conhecer o bairro. Você também pode se juntar aos parisienses que fazem piquenique à beira do canal ou visitar o Hôtel du Nord, um bistrô que ficou famoso depois de aparecer no filme de Marcel Carné em 1938.
As margens do canal também atraem designers franceses renomados ou iniciantes. Mais adiante, há um ateliê criativo chamado Make My Lemonade, onde você pode aprender a desenhar e costurar as suas próprias roupas.
Mapa - 4
Le Marais
Um distrito judeu histórico em Paris
- História
- Foto
- Compras
Leia maisApesar de relativamente pequeno, Le Marais ostenta inúmeros bares, cafeterias e lojas espalhados por vielas afastadas das ruas agitadas de Paris. Se você estiver pela região, compre um falafel no L'As du Fallafel ou em outros restaurantes de culinária típica do Oriente Médio.
A Passage de l'Ancre é um tesouro escondido que vale a pena descobrir: essa passagem onde as pessoas se escondiam durante a Segunda Guerra Mundial é o lar de lojas e restaurantes pitorescos, como a Pep's, a oficina de conserto de guarda-chuvas mais antiga de Paris. Le Marais também ostenta uma variedade de museus, como o Musée National Picasso-Paris e a Maison Européenne de la Photographie.
Mapa - 5
Pigalle
Encontre itens vintage de grife
- Alimentação
- Vida noturna
- Foto
- Compras
Pigalle é um dos bairros mais descolados de Paris, no estilo do Haut-Marais. A poucos passos da Basílica de Sacré Coeur, ele conta com restaurantes, bistrôs e mercearias que oferecem produtos deliciosos.
Famoso pela vida noturna, Pigalle é onde se encontra o famoso cabaré Moulin Rouge. Para tomar um drinque, vá até a rua Frochot, que tem bares para todos os gostos. No Lulu White ou no Glass, você encontra coquetéis à base de absinto. O bairro também conta com várias lojas modernas, incluindo brechós vintage e lojas conceito, como a Sept Cinq e a Mr. Fish.
Mapa - 6
Montparnasse
Coma crepes deliciosos em um bistrô francês típico
- Alimentação
- Foto
- Compras
Leia maisConhecido pelas creperias, bistrôs e lojas, Montparnasse é um bairro charmoso e descontraído na margem esquerda do rio Sena. Entre os estabelecimentos mais populares da área, podemos citar La Coupole, Le Dôme e La Closerie des Lilas.
Todos os anos, a Fondation Cartier pour l'Art Contemporain apresenta diferentes movimentos artísticos, incluindo pintura, fotografia e até exposições multimídia. Para relaxar, dê uma passada na cafeteria que fica no jardim da galeria. Quer contemplar a região do alto? Suba até o 56º andar da Torre Montparnasse para ter vistas panorâmicas da capital francesa, incluindo a Torre Eiffel.
Mapa - 7
Oberkampf
Saboreie um drinque em um bar descolado de Paris
- Econômico
- Vida noturna
- Foto
Leia maisOberkampf é um bairro animado e moderno de Paris, cheio de cafés no estilo shabby chic, boates subterrâneas, bares de vinho e salas de concertos. Sua vida noturna agitada atrai pessoas de 20 anos que querem tomar cerveja gelada a um preço acessível.
Além das festas, o atrativo de Oberkampf é a arte urbana. A pequena Rue Dénoyez, que fica do lado do metrô, é conhecida pelas paredes e janelas cobertas por grafites coloridos. Ela costumava ser cheia de lojas, mas os negócios não prosperaram na região. Hoje ela é toda decorada pela arte de rua.
Mapafoto de Patrick Nouhailler (CC BY-SA 3.0) modificada
- 8
Palais-Royal
Encontre paz e tranquilidade no coração da cidade
- Casais
- Famílias
- História
- Foto
No 1º arrondissement de Paris, Palais-Royal, ficam pontos turísticos famosos como o Museu do Louvre e o Jardin des Tuileries. Esse palácio do século XVII fica a poucos minutos do famoso museu, e os seus jardins tranquilos exalam o charme de Paris sem as multidões.
Outro lugar tranquilo para visitar é o Jardin du Palais Royal, decorado com belas árvores e roseiras, ideal para quem quer evitar as armadilhas turísticas da capital francesa. As famílias vão ao local para relaxar embaixo do sol e se divertir em meio aos chafarizes.
Mapa - 9
Saint-Germain-des-Prés
Visite cafés que exalam literatura
- Alimentação
- História
Saint-Germain-des-Prés, o 6º arrondissement de Paris, vai da margem esquerda do Sena ao Jardin du Luxembourg. O bairro é repleto de história, tanto literária quanto revolucionária e artística. As cafeterias Les Deux Magots e Café de Flore são famosas por terem sido frequentadas por filósofos, escritores e artistas influentes nas décadas de 1920 e 1930, como Pablo Picasso, Albert Camus, Léon Trotsky e Jean-Paul Sartre, entre outros intelectuais.
A poucos minutos da Igreja de Saint-Sulpice fica a entrada do Musée de Luxembourg, que já abrigou obras de Rembrandt, Leonardo da Vinci e Rafael. Ele não tem coleções permanentes, recebendo apenas exposições itinerantes.
Mapafoto de Celette (CC BY-SA 4.0) modificada
- 10
O Quartier Latin
Explore livrarias parisienses icônicas
- Famílias
- Alimentação
- História
- Compras
Amantes da literatura não podem deixar de visitar o Quartier Latin, no 5º arrondissement de Paris. É um dos bairros mais antigos da cidade, conhecido pelas ruas medievais, atrações ideais para famílias e livrarias. É lá que se encontra a Sorbonne, a segunda universidade mais antiga da cidade, além do Panthéon, mausoléu onde ficam as tumbas de grandes figuras da história da França, como Victor Hugo, Voltaire e Marie Curie.
Além dos locais medievais e renascentistas, o bairro oferece diversos restaurantes, lojas e hotéis de luxo ou econômicos, alguns localizados na Place de l'Odéon. Durante os meses mais quentes, ela recebe turistas e parisienses que gostam de curtir o sol tomando um café diante dos seus belos edifícios.
Mapafoto de Oliver Romo Miranda (CC BY-SA 3.0) modificada
- 11
Montmartre
Faça um passeio no distrito mais artístico de Paris
- Alimentação
- História
- Vida noturna
Leia maisMontmartre é um dos distritos mais emblemáticos da cidade e até parece um vilarejo dentro da cidade grande. Construído sobre uma colina, sua principal atração é a imponente Basílica de Sacré Cœur. Famosa pela cena artística que atrai pintores, músicos e escritores, Montmartre é bem movimentado à noite. Não faltam casas noturnas e locais com música ao vivo. Descendo pelo lado sudoeste, você chega ao famoso cabaré Moulin Rouge.
Localização: 18º arrondissement de Paris, França
Mapa