Procurando um destino para curtir ao ar livre com a família, os amigos ou mesmo sem companhia? Opções são o que não faltam no Brasil! De norte a sul, o país oferece uma gama variada de paisagens, atrações e aventuras para os mais diferentes gostos e estilos de viagem, de opções de turismo responsável com tudo sobre a fauna e flora locais à prática de esportes náuticos e radicais ou simplesmente um pouco de sol e mar. Se você gosta de trilhas, banhos de cachoeira, praias desertas, esportes de aventura e não dispensa uma boa dose de adrenalina, confira a nossa seleção de destinos brasileiros com paisagens de tirar o fôlego e atividades incríveis. Depois é só preparar as malas.

    1

    Chapada dos Veadeiros (GO)

    Entre cristais de quartzo e paisagens de tirar o fôlego

    Entre os municípios de São Jorge, Alto do Paraíso e Cavalcante, a região da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é um dos destinos brasileiros mais procurados por aventureiros. Com desfiladeiros, cachoeiras, formações de quartzo e biodiversidade incríveis, a chapada agrada todos os tipos de turistas, de famílias e casais em busca de relax e contato com a natureza a grupos de amigos e viajantes solitários. Quem visita a região não pode deixar de conhecer, curtir e fotografar maravilhas como a Cachoeira do Poço Encantado, a Cachoeira dos Cristais e a Cachoeira dos Saltos. Durante os passeios, use roupas confortáveis, tênis, protetor solar e boné. Entre as aventuras disponíveis no local estão atividades como balonismo, trilhas, rafting e tirolesa.

    Mapa
    2

    Canela (RS)

    Tranquilidade e adrenalina no coração da Serra Gaúcha

    Na Serra Gaúcha, Canela é um dos melhores destinos para quem busca contato com a natureza e tranquilidade, mas também muita adrenalina. Conhecida como a Região das Hortênsias, a cidade atrai turistas de todo o Brasil e do mundo. Para quem visita o local, impossível não se divertir nos bondinhos do Parque da Serra, que conta com atrações como a Estação Central, Estação Animal e Estação Cascata, de onde é possível admirar a Cascata do Caracol, com 130 metros de altura. Outros passeios e atividades para curtir ao livre incluem caminhadas no Parque da Ferradura e Parque dos Paredões, trilhas de mountain bike no Parque das Sequoias, além de rafting, boia cross e arvorismo no Parque das Corredeiras.

    Mapa
    3

    São Carlos (SP)

    História, culinária caipira e aventura

    Com a vibe de uma cidade pequena e a energia de um polo universitário e industrial, São Carlos, no interior paulista, é uma ótima base para explorar as maravilhas naturais da região. Ideal para quem quer relaxar ou curtir um fim de semana em contato com a natureza e longe da capital, a cidade oferece atrações como a Cachoeira do Itararé, as fazendas Santa Maria do Monjolinho e Conde do Pinhal, o Horto Florestal ou o Parque Ecológico. Mas para quem quer descobrir os sabores locais, o melhor mesmo é explorar as fazendas nos arredores da cidade, como o Restaurante Rural Fazenda Yolanda. Rafting, escalada, passeios de bicicleta e caminhada estão entre as atividades para os amantes de aventura.

    Mapa
    4

    Bonito (MS)

    Aventura e lazer em um dos destinos mais bonitos do Brasil

    Sinônimo de maravilhas naturais e aventura, principalmente para quem não abre mão de emoção e adrenalina, o município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o destino certo para aficionados por esportes radicais e para quem quer relaxar e ficar em sintonia com a natureza. Aquários naturais, rios de águas cristalinas, grutas, cachoeiras e uma biodiversidade incrível fazem parte do patrimônio natural de Bonito, que, trocadilhos à parte, é realmente maravilhoso. Entre as atrações no local estão a Gruta Lago Azul, cenário de novelas e filmes, o Aquário Natural, com uma grande variedade de peixes e outras espécies aquáticas, e o Abismo Anhumas, com atividades como rapel, mergulho com cilindro, passeios de bote e flutuação.

    Mapa
    5

    Mato Grosso (MT)

    Onças, penhascos e paisagens incríveis

    Outro destino perfeito para ecoturismo e os mais variados tipos de aventura, o estado brasileiro do Mato Grosso recebe quem vem ao local com paisagens espetaculares, penhascos de tirar o fôlego, além de cachoeiras, quedas d’água, cavernas, pântanos e animais incríveis, como a onça-pintada, uma infinidade de peixes e aves coloridas. Entre as maravilhas naturais do estado estão a Chapada dos Guimarães, com atrações incríveis, como os paredões de arenito em tons de vermelho e amarelo, o Morro São Jerônimo e o Circuito das Cachoeiras, Jaciara, Nobres e o Pantanal. Com opções para todos os gostos, Mato Grosso oferece o que há de mais emocionante em esportes de aventura, de rapel, rafting e flutuação a safáris em jipes e caminhadas.

    Mapa
    6

    Poços de Caldas (MG)

    Termas, cachoeiras e aventuras mais que legais

    Um dos melhores destinos nacionais para curtir em família ou em casal, Poços de Caldas reserva ótimas surpresas para quem adora o contato com a natureza e não dispensa uma boa aventura. As atrações dessa charmosa cidade mineira e famosa estância hidromineral incluem a Cachoeira Véu de Noiva, um dos cartões-postais da cidade, a Pedra do Balão e as Thermas Antônio Carlos, com vários percursos de spa e uma arquitetura no melhor estilo anos 30. O turismo de aventura e ecoturismo também são destaques em Poços de Caldas, com o programa Turismo Legal, desenvolvido pela prefeitura e voltado à conscientização para um turismo responsável. Os fãs de adrenalina podem praticar rapel, escalada e voos de paraglider durante a estadia.

    Mapa
    7

    Ubatuba (SP)

    Praias paradisíacas, surfe e tartarugas

    Rodeada pelas matas e florestas do Parque Nacional da Serra do Mar, Ubatuba conta com dezenas de praias incríveis, ilhas preservadas, maravilhosas cachoeiras e muitas opções de lazer e ecoturismo. Não é à toa que é um dos destinos mais procurados no estado de São Paulo. Combinando sustentabilidade e aventura, além de boas opções de entretenimento e programas para famílias, a cidade reúne opções para todos, dos mais aventureiros e em busca de adrenalina a quem só quer um lugar tranquilo para descansar e curtir as belezas e atrações locais com as crianças, os amigos ou alguém especial. Além das praias, as atrações e atividades em Ubatuba incluem o Projeto TAMAR Ubatuba, o Aquário de Ubatuba, esportes náuticos e surfe.

    Mapa
    8

    Foz do Iguaçu (PR)

    Mata Atlântica, borboletas e uma beleza de encher os olhos

    Em uma posição sem igual, onde o Brasil, a Argentina e o Paraguai se encontram, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, é um dos destinos mais espetaculares do Brasil. Impossível não ficar de boca aberta com as maravilhas naturais no local. Uma das atrações mais incríveis e que nos faz pensar que Deus é realmente brasileiro são as cataratas do Parque Nacional do Iguaçu. Com áreas de preservação de Mata Atlântica e inúmeras borboletas, o parque oferece vários passeios legais, de trilhas e observação de animais a passeios de barco e caiaque, além de rafting e escalada. Nos passeios, prepare-se para caminhar. E não deixe de levar boné, calçados e roupas confortáveis e, claro, protetor solar.

    Mapa
    9

    Amazonas (AM)

    Assista ao encontro das águas na maior floresta tropical do planeta

    Já imaginou visitar o Amazonas e ver de perto a maior floresta tropical do mundo? Na cidade de Manaus, capital do estado e parada obrigatória para entender um pouco da cultura e história locais, é possível encontrar uma série de roteiros para descobrir a floresta e a enorme biodiversidade da região. Entre as experiências mais procuradas estão a observação, ou focagem, de jacarés à noite e também de outras espécies locais, além do famoso encontro das águas do rio Negro e do rio Solimões. No rio Negro, está o Parque Nacional de Anavilhanas, que, além de trilhas terrestres, conta com várias outras atrações e atividades para os turistas, que variam conforme a época do ano.

    Mapa
    10

    Caldas Novas (GO)

    Fontes termais, diversão e adrenalina

    Procurando um lugar para relaxar e se divertir ao ar livre em piscinas e fontes aquecidas pela natureza ou parques temáticos? Nas cidades de Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás, você encontra tudo isso e muito mais. Bastante procurados por turistas de todas as idades, esses destinos contam com uma ótima infraestrutura de lazer, com parques aquáticos, hotéis e resorts. E se o assunto é parque temático, não faltam opções. Atrações como o Parque das Fontes, com piscinas naturais, o Hot Park, com uma piscina com ondas ou o Di Roma Acqua Park, com opções mais radicais, atraem todos os anos grupos de amigos e famílias ao local. Outras atividades na região incluem trilhas e banhos de cachoeira.

    Mapa

    Planeje agora sua viagem

    Por que reservar na Hoteis.com?

    Alerta de viagem

    Consulte as restrições devido à COVID-19.

    Saber mais
    Voltar ao início

    Maps