Pule para o conteúdo principal.
Guias

Onde comer em Nova York – Um guia com dicas sobre onde comer na Big Apple

Busca de hotéis

Não é por acaso que Nova York é considerada a capital do mundo, a cidade é um verdadeiro caldeirão cultural. E é exatamente essa mistura de culturas que forma aquilo que ela representa em todos os aspectos de seu cotidiano, inclusive no culinário. Nova York é provavelmente o melhor lugar do mundo para provar sabores de todos os continentes. A diversidade da cidade não se resume apenas aos tipos de comida, mas também ao seu preço e ao grau de formalidade de cada estabelecimento. Desde carrocinhas de hot-dog até restaurantes comandados por chefs de fama internacional, Nova York tem opções para todos os públicos.

Sabores típicos

É difícil falar em sabores típicos em uma cidade que serve como ponto de encontro para tantas culturas culinárias. No entanto, há algumas delícias que são a cara de Nova York. A primeira delas são os tradicionais hambúrgueres da cidade, sejam eles de redes internacionais como Mc Donalds e Burger King ou de restaurantes locais como o New York Burger Co ou Shake Shack. Outra comida que tem a cara de Nova York são as pizzas vendidas em fatias, que podem ser encontradas em todas as partes da cidade e em muitos casos custam menos de 1 dólar.

Comidas de rua

As comidas de rua de Nova York são uma das atrações da cidade. Seja em carrocinhas ou em trailers, elas são uma ótima opção para quem está com pressa e quer economizar dinheiro. Dois clássicos da comida da comida de rua da Big Apple são o hot-dog e os pretzels; no entanto, a variedade de alimentos vendidos na rua é muito mais ampla do que isso, sendo possível encontrar desde delícias da cozinha japonesa e italiana até opções mais alternativas, como cardápios vegetarianos e trailers especializados em comida caribenha.

Restaurantes

A cidade está repleta de restaurantes por todas as partes, mas se você está pensando em desfrutar dos sabores que a cidade tem a oferecer. A dica é escolher o tipo de restaurante no qual você deseja almoçar ou jantar e, em seguida, consultar a disponibilidade e fazer uma reserva. As reservas podem ser feitas ligando diretamente para o restaurante; no entanto, caso você não tenha segurança em falar em inglês, existem sites, como o “opentable.com” nos quais é possível fazer essas reservas on-line.

Alta gastronomia

A capital do mundo é também um dos principais centros gastronômicos do planeta e alguns dos maiores chefs estão atuando em alguns dos milhares de restaurantes da cidade. Desfrute dessa inesquecível experiência que é saborear um prato preparado por alguns dos maiores chefs do mundo. Poucos lugares do mundo permitirão que você tenha esse tipo de experiência.

Dicas para uma boa refeição em Nova York

Uma dica para quem deseja incluir restaurantes em seu roteiro de viagem é fazer uma reserva com antecedência, pois alguns restaurantes, como o famoso Nobu, chegam a ter até nove meses de fila de espera; Outra informação não menos importante é de que as gorjetas são, em geral, de 20% e não estão inclusas na conta. Embora a gorjeta não seja obrigatória, é muito deselegante não dar ou dar um valor inferior aos 20% estabelecidos pela etiqueta.