Guias

Guia de compras em Curitiba – O que comprar e onde comprar

Busca de hotéis

Como acontece na maior parte das grandes cidades, o comércio em Curitiba é bastante movimentado. São lojas, shoppings, mercados, feiras e vários outros tipos de comércio que atraem todos os anos visitantes dos mais variados lugares à capital paranaense. Com um mercado agitado que oferece desde as principais marcas internacionais até produtos do artesanato local, a cidade é um ótimo lugar para fazer compras.

Shoppings curitibanos

Embora os shoppings tenham uma espécie de padrão, o que faz com que eles não sejam tão diferentes de um lugar para outro, eles ainda são uma boa opção de passeio para quem deseja fazer compras em outra cidade devido a fatores como segurança, ambiente climatizado e diversidade de opções. Em Curitiba há diversos shoppings, nos quais é possível encontrar roupas, acessórios, brinquedos, calçados, materiais esportivos, medicamentos, etc. Entre os principais shoppings da cidade estão o Shopping Mueller, o primeiro da cidade, o Shopping Curitiba, o Shopping Estação e o Shopping Palladium, o maior da cidade.yy

 

Rua das Flores

Situada no centro de Curitiba está a Rua das Flores: um dos principais núcleos de comércio da cidade. A rua surgiu depois que parte da principal rua curitibana deu lugar a um amplo calçadão com vários bancos e jardineiras cheias de flores, que compõem um ambiente agradável em meio a prédios históricos. No local há lojas de departamentos, lojas de calçados, joalherias, restaurantes, bancos, lanchonetes e vários outros tipos de comércio que geram um fluxo intenso de pessoas no local.

Mercado Municipal

O mercado municipal é o ponto de encontro dos curitibanos, mas também é bastante visitado pelos turistas. No local são vendidas iguarias de todas as partes do mundo. Além da feira propriamente dita, há, no local, restaurantes e lanchonetes onde é possível apreciar deliciosos pratos da gastronomia local e internacional, e degustar cervejas como a Weihenstephaner (a cerveja mais antiga do mundo) e a Cerveja Diabólica (produzida no bairro de Santa Felicidade).

Feira do Largo da Ordem

A Feira do Largo da Ordem é montada todos os domingos no Largo da Ordem, na região do centro histórico de Curitiba. O colorido do local é o cenário perfeito para a feira, que tem como ponto forte produtos de artesanato feitos por artistas e artesãos locais. Quando estiver cansado de caminhar entre as centenas de barracas e quiser fazer uma pausa para descanso, provar uma das opções de comida vendidas no local pode ser uma boa pedida. A Feira do Largo da Ordem é, ainda, um ótimo lugar para comprar lembrancinhas de viagem.

Dicas de Compra em Curitiba

O clima de Curitiba é bastante instável: ao sair para um dia de compras na capital paranaense é sempre bom conferir a previsão do tempo e vestir roupas adequadas ao clima. Outra dica importante diz respeito ao quesito segurança, pois embora seja relativamente tranquila, a cidade também tem problemas com a violência urbana. Portanto, ao sair é bom evitar exibir joias, relógios de marca e câmeras fotográficas, e ficar atento a bolsas, carteiras e aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets.