Pule para o conteúdo principal.
Guias

Onde ficar em Buenos Aires – Dicas de hospedagem

Busca de hotéis

A escolha da melhor região de Buenos Aires para se hospedar é uma decisão muito particular e depende diretamente dos objetivos da viagem de cada pessoa. Contudo, independentemente do bairro que você escolher para ficar, Buenos Aires oferece uma grande variedade de opções de hospedagem. A cidade conta com diversos hotéis, albergues e pousadas com preços para todos os tipos de bolso. Além disso, também é possível se hospedar em um dos apartamentos que são alugados para temporadas.

Centro

A área central de Buenos Aires é uma ótima opção de local para se hospedar devido à grande oferta de transporte para outras partes da cidade e por contar com serviços fundamentais para quem está viajando, como restaurantes e bancos. Além disso, é no Centro que estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como a Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Congresso, Galerias Pacífico e Calle Florida. No entanto, a poluição sonora e a agitação podem fazer com que esse não seja o lugar perfeito para quem busca uma hospedagem mais tranquila.

Hotéis no Centro

No Centro há uma ampla gama de hotéis, albergues e apartamentos, muitos dos quais estão situados na Avenida 9 de Julio ou em ruas secundárias próximas a ela. A grande oferta de acomodações permite aos visitantes encontrar uma boa hospedagem por um preço que cabe no orçamento.

Recoleta

Recoleta é o bairro mais elegante de Buenos Aires e o requinte do local é refletido em seus hotéis. Bem mais tranquilo que o Centro, Recoleta é um bairro predominantemente residencial, embora haja no local shoppings, cafés e lojas das principais grifes internacionais. É nesse bairro que estão localizados o Buenos Aires Design e o Hotel Alvear, que é, talvez, o hotel mais clássico da cidade. Entre os pontos negativos do bairro, é possível destacar a menor oferta de transporte e os preços mais elevados.

Hotéis em Recoleta

Embora o bairro tenha uma grande oferta de quartos de hotéis e apartamentos, os preços das diárias são, em geral, mais elevados do que em outras partes da cidade. No entanto, a qualidade dos hotéis e do próprio bairro também está acima da média da cidade.

Palermo

O bairro de Palermo é uma ótima escolha de lugar para a hospedagem de jovens. Há muitos restaurantes, cafés e bares no local, por isso à tarde e à noite o bairro fica bastante movimentado. Em contrapartida, durante a manhã a região fica um pouco “sem vida”. Uma linha de metro liga o bairro a outras partes da cidade. Dependendo da rua na qual você está hospedado, o barulho e a agitação podem causar algum incômodo à noite.

Hotéis em Palermo

A oferta de locais para se hospedar é ampla e o bairro dispõe de albergues, pousadas, apartamentos e hotéis para todos os tipos de público. Os preços são razoáveis e, de modo geral, a qualidade dos estabelecimentos é muito boa.